top of page
Instagram
Whatsapp

CASA 8 – Eu te manipulo

Atualizado: 3 de jun. de 2019


Cada vez fico mais encantada com a Astrologia. É um incrível conhecimento para nos libertar dos condicionamentos e assim Ser, para conhecer a essência da humanidade, o que é de todos nós, sem exceção.


ree

A casa 8 é a Casa do Poder sobre o Outro. Ela revela como manipulamos o outro para que cumpra as nossas vontades (por trás está envolvido a obsessão de sobrevivência e os nossos medos).


Há três maneiras principais de manipularmos o outro a partir de nossa vontade (nossos desejos que queremos que sejam atendidos):

- Sexo

- Emocional (psíquico)

- Dinheiro alheio (material)


A casa 8 possui dois planetas regentes: Marte e Plutão. Com Marte manipulamos de modo explícito, com nossa força bruta, o que provoca conflitos e brigas. Com Plutão manipulamos implicitamente, de maneira muito mais inteligente, velada, estratégica (na estratégia está também colocado um jogo de mentiras para conseguir o que se quer).


Tanto por meio de um como de outro, tiramos o que é da vida do outro (seu poder de escolha, de atender seus desejos e intenções, seu dinheiro).


E agora também entendi profundamente porque a Casa 8 é a Casa dos Mistérios do Oculto, sendo estes trabalhados em muitas filosofias e religiosidades esotéricas. Através do autoconhecimento, de meditação, e outras práticas específicas, o que se pretende é a libertação dos medos para trabalhar especificamente sobre a vontade humana. Liberar-se do ter poder sobre os outros (devido a medos), para ter poder sobre si, e tendo poder sobre si, direcionar essa vontade (tremenda no ser humano) para entrar na terceira dimensão, que é usar o poder da vontade para transformar o que é repugnante no mundo em algo muito mais verdadeiro. Como exemplo de personalidade, Nelson Mandela, um ser de extrema vontade, inicialmente brutal, que ao ser preso, perdeu sua liberdade exterior, trabalhou sobre seus medos, e ao ser liberto, fez de sua vontade o servir coletivo.


Tem dois filmes que me chamam muito a atenção, e que me fez refletir sobre esse significado do jogo de Poderes: sexuais, políticos, principalmente estratégicos:


A Outra – “Anne (Natalie Portman) e Mary (Scarlett Johansson) são irmãs que foram convencidas por seu pai e tio ambiciosos a aumentar o status da família tentando conquistar o coração de Henry Tudor (Eric Bana), o rei da Inglaterra. Elas são levadas à corte e logo Maria conquista o rei, dando-lhe um filho ilegítimo. Porém isto não faz com que Ana desista de seu intento, buscando de todas as formas passar para trás tanto sua irmã quanto a rainha Catarina de Aragão (Ana Torrent).”




O segundo filme se chama “O Amante da Rainha”, filme Dinamarquês que faz refletir bastante sobre a Manipulação Política, algo que podemos observar explicitamente em nosso país.

“A jovem rainha da Dinamarca Caroline Mathilde (Alicia Vikander), casada com o insano rei Christian VII (Mikkel Boe Folsgaard), apaixona-se secretamente pelo médico responsável pela saúde do marido, o alemão Johann Struensee (Mads Mikkelsen). Promovido a médico da corte, Struensee se aproxima cada vez mais de Caroline que inicia com ele uma surpreendente história de amor e reformas sociais inspiradas pelo iluminismo no século 18.”




Fica a dica, de filme e de reflexão em cada um de nós, e de como manipulamos e somos manipulados pelo outro através do medo e do desejo.

Comentários


bottom of page