Rotina de Trabalho - a Astrologia ajuda a organizar
- Cristina Marques

- 6 de jul. de 2020
- 2 min de leitura

No texto e vídeo anterior falamos sobre o que nos é intrínseco com relação às habilidades e desejo de fazer, mesmo não tendo ninguém que nos mande, o que eu valorizo e o que eu faço por me dar satisfação, assuntos de casa 2.
A outra casa de trabalho que segue, a casa 6, vem a entrar em uma esfera de trabalho mais mundana e diária. É uma casa em que o pensamento entra em ação e nos diz: será que o que eu realmente gosto tem viabilidade no mundo do trabalho? Como? É a casa do “balde de água fria”, em que nossos desejos de casa 2 são “repensados”.
É uma percepção que viemos aprender sobre LIMITES e LIMITAÇÕES. Nem tudo o que desejamos e valorizamos é possível de ser concretizado, depende de uma rotina de um dia que tem 24h ou melhor, no máximo 12h de trabalho.
Os limites no mundo do trabalho são extremamente importantes pois nos dá uma consciência de uma melhor autodefinição pois questiona: Tenho capacidade suficiente para realizar tal tarefa? O que tenho que me aprimorar? É a casa da técnica, e é muito importante ter essa consciência de autocrítica, desde que não de autoestima, porque se não a tivermos, a crítica vem de fora, sejam dos colegas de trabalho, clientes ou de chefias. Você pode ter habilidades para determinada atividade, mas se não tiver aprimoramento técnico constante, as ferramentas, ela fica a desejar...
Por isso, casa 6 é relacionada à rotina e discriminação. Organizar e realizar uma rotina cotidiana exige esforço e disciplina, exige estabelecer prioridades, estruturar o tempo, e deixar coisas de lado (ui, como dói).
É interessante que essa casa está relacionada à casa da saúde, e implica em estruturar uma rotina que não seja demasiado puxada que cause estresse e transtornos físicos/mentais, e por outro lado, frouxa demais, em que se sinta pra baixo e inútil, já que a produtividade faz parte da natureza humana.
Um outro ponto interessante é com relação ao ambiente de trabalho e de nossa rotina diária que nos faz sentir bem e nos produz saúde física e psíquica. Com saturno ou capricórnio, é preciso ter metas claras e se adapta muito bem à condição de chefe ou de empregado. Já aquário ou urano lida bem (e necessita de imprevisibilidade) e de mais autonomia, a lua ou câncer necessita de um ambiente acolhedor, feminino ou até mesmo caseiro.
E você sabe como organizar sua rotina de acordo com o que lhe faz bem? Que técnicas precisa aprimorar de acordo com suas habilidades?
Cristina Marques – Hora Estelar
Insta: cristinamarques.horaestelar
Face: Hora Estelar

_edited_edited_edite.png)
%20(1).png)



.png)
.png)



Comentários