top of page
Instagram
Whatsapp

Casas - o Encontro do Céu com a Terra


ree

A maioria dos signos do Mapa Astral ficam localizados por um bom tempo no céu. Quando meu filho iria nascer – no período de 38 a 40 semanas, já sabia de antemão algumas características: sol em peixes, que ele iria ter mais uns dois planetas em peixes, que o marte dele seria sagitário e que quando começasse a caminhar iria correr (com suas “quatro” patinhas). Os únicos signos que não dá para saber antes, pois depende do dia e horário, são o signo da Lua e o do ascendente. E Puxa! O ascendente é tão importante porque ele marca o início de tudo, a primeira respiração, quando chegamos e nossos pulmões começaram a agir por conta própria e começamos a existir. Com o primeiro grito, choro ou quietude, abrimos nossos olhos para o mundo.


O ascendente ou Casa 1 é o que marca as casas de um Mapa Astral. As casas são áreas da vida importantíssimas que distinguem muito a nossa personalidade. Os planetas contidos nas casas ganham um foco de energia, um colorido especial de acordo com o elemento e signo localizado, e é ali que temos que adentrar no processo de autodescoberta. No mapa natal, temos doze áreas da vida: algumas ligadas ao senso de identidade, outras ao trabalho, outras relações e comunicação, e umas mais profundas, sobre como lidamos com o astral emocional do que nos envolve. Para algumas pessoas determinadas áreas da vida são muito importantes, e outras nem tanto, e está muito bem, nem todo mundo é igual. Somos uma diversidade de quereres, jeitos, modos de viver tão únicos e especiais.

Mapear as Casas, que é o encontro do céu com a Terra nos dá uma luz. Revela para onde é que temos que ir e percorrer, revela essa mescla de signo com casa, e, por pretendermos tanto se apropriar daquela área da vida, nos tornamos aqueles assuntos que escolhemos vivenciar.


Como exemplo, tenho Sol em Aquário na casa XII, quem tem sol de casa doze tem dificuldade de saber quem ele é, de reconhecer-se, a Astrologia é um bálsamo para mim, é aonde eu me enxergo com clareza, o sol em aquário navega muito bem nos conceitos e nas ideias e trago a astrologia como uma espiritualidade prática e cotidiana, vivencial (lua em virgem e mercúrio em capricórnio), trazendo para o mundo das ideias e da espiritualidade, colocadas em prática com clareza e discernimento, e todo o meu lado pisciano que adora “viajar”, se encantar, trazer beleza e inspiração. Sendo meu guia do ascendente Casa 9, da filosofia e aperfeiçoamento do ser, e escorpião na cabeça, num profundo processo de autotransformação (para quem me conhece, parece que já vivi várias vidas em pouco tempo).


É tão bom isso da gente se encontrar, é tão bom isso...Fico maravilhada como a Astrologia consegue Mapear cada um de Nós e nos dar caminhos para Revelar e iluminar nossas Vidas.


Com carinho,

Cristina Marques – Hora Estelar




Comentários


bottom of page