Escorpião e a Entrega ao Desejo
- Cristina Marques

- 23 de out. de 2020
- 2 min de leitura

Escorpião é aquele Signo conhecido por sua Intensidade Emocional e Sexualidade. Mas aqui eu definiria este misterioso signo por Entrega ao Desejo. Sabe aquela sensação do sexo em que os corpos se misturam e não se toma consciência de si e nem do outro, é como se fossem um só. É essa fusão emocional que acontece ao que se deseja, e pode ser no ato sexual mesmo, ou no trabalho, em uma causa, ou ainda a qualquer objeto ou sujeito. Por isso regido por Marte e Plutão, com uma poderosa força do querer e de se vincular.
É um profundo comprometimento emocional de alma e corpo. Em que uno dá muuiito de si, e de tanto que se entrega acaba também querendo em troca, silenciosamente. E por não explicitar o que se sente e o que se quer ao outro, pode ser alvo e provocador de ressentimentos.
FUSÃO. Quando se vincula tem dificuldade de colocar limites, é uma zona de imersão, profunda, sem fundo. Por isso movidos pela paixão, e não entende quando não há entrega emocional. Fusão é contrário à liberdade. É 8 ou 80. É tudo ou nada, não tem meio termo, não é frouxo. É ou não é. E essa determinação aos anseios de sua alma causa admiração por parte de alguns e assombro em outros. Porém é um signo que preza pela VERDADE de ser, de desejar. E quando não estão vivendo a verdade de sua alma de maneira intensa, destroem(se), aniquilam(se), para deixar morrer o que for uma mentira e renascer de outra maneira, seja um trabalho, uma relação... E, misteriosos, sofrem em silêncio, não são dados à contar seus sentimentos por medo de perder o controle ou de serem controlados.
Dotados de enxergar nas entrelinhas, são perspicazes e tem pressentimentos, mesmo quando algo está oculto. É difícil enganá-los, captam tudo. Porque lidam com o que está abaixo da superfície, com o que não está claro. Por isso se lançam no desconhecido e nos temas que ninguém quer ver e sentir, por isso, altamente compreensivos com o sofrimento e a dor alheia. Aqueles que aguentam o tranco. Que sustentam emocionalmente a si e aos outros, já que o campo da obscuridade lhe é conhecido.
Amam de verdade, entregam-se de verdade e, se seu desejo é posto à prova, desafiam-se perdendo-se nas consequências, mas ganhando em poder. É uma força tremenda de entrega ao que se propõem, à viver a verdade do seu coração, à comer e saborear a maçã, mesmo aonde a autoridade ameaça o expulsar do paraíso.
E aqui a música de Jorge Drexler, na intensidade da imagem de Escorpião, aonde a letra imerge no sexo, ou na própria Entrega:
¿Dónde termina tu cuerpo y empieza el mío?
A veces me cuesta decir
Siento tu calor, siento tu frío
Me siento vacío si no estoy dentro de tí
¿Cuánto de esto es amor? ¿cuánto es deseo?
¿Se pueden, o no, separar?
Si desde el corazón a los dedos
No hay nada en mi cuerpo que no hagas vibrar
¿Qué tendrá de real Esta locura?
¿Quien nos asegura Que esto es normal?
Y no me importa contarte Que ya perdí la mesura (...)
Para quem tem Sol, Lua e Ascendente em Escorpião. A casa ou área da vida no Mapa Astral vai operar com essas mesmas qualidades.
Cristina Marques - Hora Estelar

_edited_edited_edite.png)
%20(1).png)



.png)
.png)



Comentários