Touro é Sustentação
- Cristina Marques

- 12 de out. de 2020
- 2 min de leitura

Depois da turbulência do céu e da força Ariana para brotar na semente algo novo e existir, há um período de calmaria. A planta começa a buscar a força da Terra, aonde crescem lentamente as suas raízes. Buscar a segurança no solo, capaz de sustentar fisicamente na procura por alimento.
A paisagem de Touro são as raízes que se fixam na terra, é a preocupação por construir bases sólidas e firmes (mesmo que inicialmente não sejam vistas pelos outros), para ao longo do tempo trazer toda a substância nutritiva da Terra e tornar a planta abundante.
O signo de Touro é assim, não tem pressa, é paciente, persistente e compreende que a força do existir e persistir ao longo do tempo está na construção de bases firmes. Por isso dizem que é possessivo, mas para além disso, diria que quer mais é se fixar e conservar: seus vínculos, sua terra natal, trabalho, família... Com essa força de sustentação, não se deixa abalar, seu céu é de um dia de primavera mais tranquilo, e no seu terreno fértil já crescem muitas mudas.
É um signo ligado à matéria, ao corpo e aos prazeres da sensorialidade. Com uma capacidade de saber esperar...que pode até mesmo se tornar inércia.
Há prazer no intenso contato físico e na satisfação prazerosa de suas necessidades básicas, por isso se alimentar e consumir: de cheiros, de paladares, de sons, de cores, de corpo e de sexualidade. Tudo o que nutre o seu corpo físico é uma fonte de inesgotável satisfação.
O consumo da matéria e a força instintiva básica lhe é inerente, por isso dado a dar e receber presentes como forma de demonstrar e receber afeto. Por isso, gostar de coisas e formas aparentemente belas e que lhe aguçem os sentidos.
Como sua ideia é fixar-se em suas raízes, pode acontecer de o signo de touro sofrer bastante com relação às mudanças. Uma renúncia a modificar as situações, os hábitos, os vínculos, sente-se muito bem no território do velho conhecido, na permanência. Por mais que seja interessante arriscar algo novo e que seja mais atraente, acaba ficando em seu terreno já confortável e que demorou tantos anos para se fixar. É não trocar o certo pelo duvidoso...
De natureza tranquila, calma, gentil e paciente, não pode ser subestimado quando a fúria e suas emoções acumuladas durante um longo tempo venham a aparecer, capaz de grande explosão, principalmente quando apressado. Por que o que o Touro não gosta é que lhe fiquem importunando, apurando, gosta mesmo é de seguir seu próprio ritmo (demasiado lento para alguns). Mas o mais bonito de tudo isso é essa capacidade de viver o momento presente e de se deleitar com isso, já que a pressa não faz parte de seu ser. E desfruta muuito, de um bom encontro com amigos, da comida ou em um simples caminhar descalço na areia e na sensual-sensação que lhe provoca. E, para Touro, o divino pode ser descoberto todos os dias no cotidiano. Ser raiz é saber que a força está muito mais embaixo do que em cima...pertence à força da terra, ao instintivo.
Eu criei um texto cheio de imagens das qualidades dos signos e a natureza, confira o seu de seus querid@s:
Cristina Marques - Hora Estelar

_edited_edited_edite.png)
%20(1).png)



.png)
.png)



Comentários