top of page
Instagram
Whatsapp

Virgem e a Seleção e Colheita dos Frutos


ree

No Jardim das Estrelas, entra a vez do signo de Virgem. Os frutos que amadureceram em Leão precisam ser colhidos para aproveitar o que a natureza oferece, e não desperdiçar. São muitos, é preciso um esforço e dedicação de trabalho minucioso para que sejam retirados do pé da árvore.

E mais ainda, é preciso separar os que estão bom dos que estão “abichados”, depois lavar, transformá-los em compota para garantir uma segurança alimentar que possa servir a mais pessoas.

Virgem é esse olhar. Que analisa o que está bom do que não está. É uma atitude mental, crítica, reflexiva de separar o joio do trigo. É a busca por métodos de controle e de aproveitamento. Reconhecer que tudo está interligado como a cadeia da fruta e sua produção. E a necessidade de ser útil para os outros lhe traz segurança e auto-estima. Por isso compartilhar espaços e tarefa com os outros o que, muitas vezes, esconde a insegurança de criar um espaço próprio e exclusivo, postergando seus desejos em benefício das necessidades dos outros.

Para selecionar, há que se ter medida e critérios bem definidos, e observar o comportamento dos outros (e o seu próprio) com pensamento crítico lhe ajuda a lidar com possíveis imprevistos, já que aprender com o erro dos outros acaba sendo uma maneira lógica de prever seus próprios passos.

Sair do controle pode ser motivo de tensão, por isso amantes do minimalismo. E essa restrição pode acabar impedindo de explorar seus talentos, já que não gosta de mostrar falhas, e pode enfatizar por demais os métodos e a forma de fazer as coisas.

Como sua mente funciona sempre, são inteligentes na maneira prática de compreender a realidade e a vida, encontrando caminhos viáveis, prevendo e antecipando escolhas pela sua capacidade de observador das situações. Mente questionadora, argumentadora, e não é fácil de ser convencido.

Seu brilho pessoal está nessa capacidade de ter consciência e enxergar com olhos de realidade, de ser servil e se entregar a auxiliar os outros, tendo gestos práticos e eficientes, de ser sensato e ponderar as escolhas dos melhores caminhos.

Os frutos já estão organizados nos armários, e há uma cesta na frente da casa para compartilhar o excedente e alimentar a toda a gente, que por detrás do produto, teve um esforço e dedicação da colheita.


Cristina Marques - Hora Estelar


Insta: @cristinamarques.horaestelar



Comentários


bottom of page